quinta-feira, 4 de setembro de 2008

COMENTÁRIOS SOBRE A OBRA - 3

Oi, Dora

Tudo bem?
Finalmente consegui ter o prazer de ler seu livro nessas férias. Maravilhoso!
Dos livros que costumo trocar com outros autores, achei o romance mais bem elaborado e crítico... Parabéns!
Pude ver as tantas semelhanças de minha cidade com Ipatinga...
E também, uma frase sua me marcou, pois estou numa fase confusa. Acabei a faculdade em dezembro e arrumei meu 1o emprego na Coca-Cola. Eu sempre tive 2 pés atrás com as multinacionais, mais ainda com as que vendem cerveja ou cigarro... Acho que foi por isso que saiu esse poema:

KAISER SOSE

“Aquele rapaz desistiu e falhou, escreveu e não agiu.”
Dora Oliveira

E agora
o abismo se abre
entre o ser e o escrever:
tudo o que eu temia.

E para sobreviver
e para crescer
devo entrar no maldito
intransponível, gigante
sistema
(ciente dos males do mesmo).

Resta-me a esperança difusa
de tentar mudá-lo de dentro
e escrever para compensar.


Beijos,
Fabio Rocha.
Poeta e escritor - Rio de Janeiro - RJ
http://www.amagiadapoesia.hpg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. DEIXE SEU COMENTÁRIO E SEU E-MAIL PARA CONTACTO.